"Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo."
(Caio Fernando Abreu)
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Postado por Valéria A. às 16:06 1 comentários
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Cansei. Estou cansada de tudo. Cansada de mim, da minha burrice, da minha rotina. Cansada dos meus atos, de ser quem sou, de não tentar mudar. Muito cansada! Cansada de não ter alguém me segurando, de ter que parecer ser tão forte. Logo eu, de uma fragildade imensa. Cansada de estar longe, de não estar. Da saudade, dói tanto. Cansada de dormir e dormir e não conseguir descansar. Cansada das expectativas, é, são grandes demais. Da fé exagerada. Do sol brilhando sem eu nem poder desfrustar disso. Das pessoas fingindo. Fingindo sempre. Cansada da vergonha, das coisas não ditas, dos abraços não dados. Cansada de ter sonhos impossíveis. De precisar de pouco e ter um muito que não vale a pena. De querer que gostem de mim. Cansada dos hipócritas. Eu quero é gritar e dizer que não preciso deles. Cansada de não ter coragem. De machucar quem não merece. De me fechar e me privar de amar. E eu quero tanto amar!
Cansada! E eu só queria alguém me ajudando a descansar.
Postado por Valéria A. às 17:59 5 comentários
quarta-feira, 13 de maio de 2009
E aquele sorriso que eu tanto quis ver, me fez querer ser a pessoa mais engraçada do mundo, só pra ele não acabar.
E aquele olhar que eu quis tanto sentir, me fez querer ser a única pessoa daquele lugar, só para você não desviá-lo de mim.
E aquele abraço que há tempos eu esperava, me fez querer congelar o tempo, só para aquele momento ser eterno.
E aquela voz, cantando, sentindo, eu fingi o tempo inteiro que era pra mim, gravei na memória, só pra saudade não machucar tanto.
E o cheiro, ah o cheiro! deu vontade de guardar em um frasquinho, mas um que eternizaria ele, para quando a vida estiver cinza, eu sentir e toda ela ficar colorida, iluminada.
E são tantos aqueles, e são tantos segundos guardados, que é melhor eu nem tentar mais descrevê-los, acho que perderiam a essência, o sentimento.
Feliz! Porque melhor que escrever sobre momentos bons, são vivê-los.
Postado por Valéria A. às 15:19 4 comentários
Cartas que eu não mando (I)
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Querido amigo,
E mais uma vez o que eu temia aconteceu. Fui deixada de lado. E você me prometeu que não seria assim. E foi tão bom ter acreditado nisso, pois quando falou era de coração que eu sei, essas coisas a gente sente. Não estou magoada, nem com raiva e nem gosto menos de você por isso, estou apenas triste e com raiva de mim. Mas por quê? O normal e compreensível seria ter raiva de você, mas eu não consigo, juro que não. O motivo é que você está feliz e isso era tudo que eu mais desejava, e estou aqui, ao invés de feliz por você, triste, mas não por você, por mim mesmo. Amava guardar momentos do meu dia só pra te contar, amava quando se importava comigo, amava as besteiras que a gente falava, amava te zoar, te fazer rir, os apelidos, as conversas intermináveis, os tchaus dolorosos, enfim, amava ser útil de alguma forma pra você. E agora já não sou mais. E de quem é a culpa? De ninguém. Coisas da vida.
Um amigo que me ajudou a entender o que de certa forma já sabia mas não aceitava, não é que você esteja mais feliz sem mim, é só que agora eu nao caibo na sua vida, na sua felicidade. E eu aceitei isso. Demorei, mas aceitei. E não pense que depois disso perdeu uma amiga, pois não perdeu. Ela está aqui, quietinha, esperando. Não ansiosa pra esse seu momento acabar, muito menos torcendo por isso. Ela torce por sua felicidade, estando nela ou não. Agora deixando a 3ª pessoa de lado, quando você precisar eu vou estar aqui. Eu sei que pode demorar dias, meses, anos...mas quem se importa?! Eu vou estar aqui, de braços abertos, porque o bem que você já me fez, não mede nada disso. Pode parecer bobeira e mais um monte de coisas, mas eu não me importo. Deve ser amor, de uma forma diferente, mas deve ser. Então meu amigo, toda a felicidade do mundo pra você.
De sua eterna amiga,
Valéria Nascimento
Postado por Valéria A. às 13:12 5 comentários
Marcadores: cartas que eu não mando
sexta-feira, 1 de maio de 2009
(...)If the world isn't turning
your heart won't return
anyone,anything,anyhow
So take me,don't leave me
take me,don't leave me
baby,love will come through
It's just waiting for you
Travis - Love will come through
Postado por Valéria A. às 09:12 1 comentários